quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Palmeiras e Corinthians: favoritos por Andrey Santos?

Andrey precisa jogar a Libertadores para obter visto na Inglaterra

Meio que por acaso, Palmeiras e Corinthians se transformaram em favoritos para contar com Andrey Santos, volante que acaba de ser comprado pelo Chelsea junto ao Vasco por 12,5 milhões de euros. O motivo: o capitão da seleção brasileira sub-20 ainda não conseguiu autorização para jogar na Inglaterra.

O visto de trabalho na Premier League depende de uma pontuação estabelecida a partir das competições disputadas pelo atleta. E o fato de Andrey ter disputado a Série B do Brasileiro pelo Vasco em 2022 não garantiu qualquer ponto - ele soma quatro, um a menos do que o necessário.

"Ainda estamos tentando o visto, mas, se não rolar, ele precisará atuar por empréstimo em um clube que dispute a Libertadores", explica um dos empresários de Andrey, revelando o plano para obtenção da pontuação que lhe garanta o direito de atuar na Inglaterra.

Apesar de ser vascaíno declarado, Andrey não voltará a São Januário. Ainda que sua venda ao Chelsea dê ao Vasco a preferência em caso de retorno ao Brasil. "Não vai ser possível, porque ele terá de jogar a Libertadores", acrescenta a fonte.

O Brasil terá oito representantes na competição sul-americana em 2023. Dois deles, logo de cara, estão descartados a pedido do jogador: Flamengo e Fluminense, que não quer atuar em um rival vascaíno.

Outras duas opções hoje são arriscadas: Atlético-MG e Fortaleza, que terão de disputar duas fases de mata-mata para garantirem uma vaga na fase de grupos.

Os outros quatro são: Palmeiras, Corinthians, Internacional e Athletico. Aquele que namora a possibilidade de ter Andrey há mais tempo é o Palmeiras, que ainda busca um substituto para Danilo, vendido ao Nottingham Forest.

Também não é possível descartar o Corinthians, até porque Giuliano Bertolucci, empresário de Andrey, tem excelente relação com os dirigentes alvinegros. Paulinho, William, Jô, Ramiro, Vitor Pereira e Felipe foram alguns dos clientes do empresário com passagem pelo Timão recentemente.



Sem comentários:

Enviar um comentário