segunda-feira, 27 de março de 2023

Morumbi ganha mais dois shows e garante "fortuna"

São Paulo faturou R$ 12 milhões apenas com os shows do Coldplay

O Morumbi vai se transformar em uma das principais fontes de receitas do São Paulo em 2023. É que, além da bilheteria dos jogos, o departamento de marketing do Tricolor voltou a fazer do estádio um palco dos principais shows do país, assegurando a entrada de R$ 2 milhões por cada evento.

O Blog apurou que nas últimas horas mais dois shows foram confirmados: o grupo RBD vai tocar nos dias 12 e 13 de outubro, aproveitando a mesma estrutura montada para a apresentação do Red Hot Chili Pepers, cuja apresentação já estava fechada para 10 de outubro.

Nos últimos dias, o Coldplay fez uma série de seis shows no Morumbi, levando mais de 420 mil pessoas ao estádio. Detalhe: a turnê da banda britânica aconteceria inicialmente no Allianz Parque, em 2022, mas acabou desmarcada por causa de problemas de saúde do vocalista Chris Martin.

Com os nove shows já confirmados para 2023, o São Paulo tem garantido cerca de R$ 18 milhões, livres de impostos. Vale a lembrança de que o clube conseguiu, por meio de Eduardo Toni, superintendente de marketing são-paulino, um reajuste no lucro de cada dia de evento. Antes, ficava com R$ 1,5 milhão e agora fatura na casa dos R$ 2 milhões.

O valor contempla aluguel do estádio e faturamento com a venda de comidas e bebidas. A título de curiosidade, com R$ 18 milhões, o Tricolor hoje consegue pagar um mês e meio da folha salarial de seu elenco de futebol, avaliada em R$ 12 milhões. 

Sem comentários:

Enviar um comentário