segunda-feira, 13 de março de 2023

Lázaro demitido? Duílio sofre pressão no Timão, mas...

Fernando Lázaro foi efetivado a pedido dos atletas (Rodrigo Coca/Corinthians)

A demissão de Fernando Lázaro tem defensores importantes dentro do Corinthians. Especialmente depois da eliminação para o Ituano, neste domingo, em plena Neo Química Arena, nas quartas de final do Paulistão. Mas o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, já bancou a permanência do treinador.

“Não existe a menor possibilidade de mudança. O trabalho vem evoluindo”, afirmou Duílio, ainda no vestiário corintiano. 

Tamanha convicção também passa pela vontade dos jogadores. Os líderes do elenco tiveram papel importante na escolha de Lázaro como substituto de Vitor Pereira, apostando em um ambiente mais leve e de menos cobranças no dia a dia.

Ou seja, se Duílio dispensar o treinador, pode acabar ganhando críticas dentro do elenco. Alheios a isso, dirigentes grandes do Corinthians entendem que a única chance de Duílio terminar seu mandato, em dezembro, com um título é contratar agora um treinador experiente.

Como só volta a jogar em abril, o Corinthians terá quase um mês de preparação. Uma segunda pré-temporada em 2023. "A questão é: o Fernando Lázaro saberá aproveitar esse período para melhorar o time. Muita gente no Corinthians duvida disso", explica uma das fontes alvinegras ao Blog.



Sem comentários:

Enviar um comentário